TROCAS E DEVOLUÇÕES
Caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende as suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal no 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você deve seguir as instruções abaixo.
CONDIÇÃO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.).
- O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada a peça;
- Produtos devolvidos para a loja online devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.
DEVOLUÇÃO DE UMA COMPRA FEITA NA LOJA ONLINE
Caso seja necessária devolver um produto adquirido na loja online FROM, é importante seguir as regras abaixo:
Informe a desistência à loja online por meio do e-mail em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão. No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) número(s) do(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes a ser enviado e o seu melhor telefone e e-mail de contato;
A loja online FROM não aceita a entrega de produtos enviados para devolução sem prévia comunicação. A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto deve estar nas condições indicadas no item ‘’CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO’’ Após a comunicação, atente-se aos seguintes procedimentos:
- Enviamos um código de autorização de postagem dos Correios, portanto o custo do frete ficará por conta da FROM. Você terá um prazo de 5 dias corridos, contados a partir do recebimento do código de autorização para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios para o endereço que será comunicado pelo atendimento FROM.
- Todo produto devolvido à loja online FROM deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
Nome completo e CPF;
Endereço completo;
Número do pedido;
Código de autorização de postagem dos Correios (obtido via e-mail);
Nome e código do produto a ser devolvido;
Motivo da devolução;
Assinatura da cliente;
Obs.: Para as devoluções de um pedido total, ou seja, devolução de todas as peças de um pedido, o valor do frete será ressarcido em forma de estorno no cartão de crédito ou vale compras, conforme preferência do cliente. Em caso de devoluções parciais, ou seja, devolução de apenas alguns itens de um pedido, o valor do frete não será ressarcido.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO
Todos os produtos da loja FROM são revisados pelo nosso departamento de controle de qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito, siga a instrução abaixo:
Em até 90 dias após a compra, entrar em contato com o atendimento da loja online no e-mail informando o número do pedido, a referência do produto e o defeito apresentado.